Os benefícios do vinho tinto para o corpo já são muito conhecidos pela ciência. Por meio do antioxidante resveratrol, a bebida ajudaria a prevenir ataques cardíacos, câncer e outras doenças, de acordo com diversos estudos. Agora, uma marca de café americana, a Vera Roasting Company, quer que suas bebidas tenham os mesmos benefícios do vinho.
A ideia do químico por trás da empresa, Glen Miller, veio depois que ele descobriu que 82% dos americanos bebem café todos os dias. “Eu queria colocar o resveratrol em outra bebida que não o vinho tinto porque a maioria dos americanos não bebe vinho todo dia”, disse Miller em entrevista ao site da Forbes.
Segundo o químico, para aumentar a eficácia do resveratrol, é preciso ingeri-lo diariamente. “Por isso, decidimos colocar a substância em algo que as pessoas bebem sempre.”
A empresa já possui a patente para o café com resveratrol e também com vitamina D. Segundo Miller, a infusão de resveratrol não afeta o gosto do café, mas o torna mais suave.
A empresa hoje vende tanto por um programa de assinaturas, que entrega o café regularmente na casa dos clientes, quanto pela internet, em seu próprio site, como em outros e-commerces. Um pacote com 340g custa US$ 12,95 tanto nas versões tradicionais como descafeinadas. (Matéria do Pequenas Empresas & Grandes Negócios)