Expectativa é que mercado do café aumente 25% nos próximos 10 anos
O café de todo dia é como o arroz e o feijão para o brasileiro, não pode faltar! Segundo pesquisa da Euromonitor 80% das residências no país possuem café em seus armários. E não é a crise econômica que leva à queda do consumo do grão. Em 2017, houve aumento de 3,5% em relação ao ano anterior. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic). É o dobro do crescimento registrado pelo mercado mundial, de acordo com a Revista Exame.
Os números apontam que o setor cafeeiro pode se programar para voos mais altos, de acordo comum estudo sobre o setor defendido pelo ex-ministro da Agricultura e coordenador de agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Roberto Rodrigues. A análise é de que nos próximos dez anos o mercado deve crescer 25%. Para 2018, a expectativa é um aumento de mais de 3% na produção.
De acordo com a Exame, o setor de cápsulas também registra importantes saltos no consumo. De 2012 a 2017, esse mercado cresceu mais de dez vezes e chegou a movimentar R$ 2,9 bilhões e a expectativa é que esse número dobre nos próximos cinco anos.