A Nestlé anunciou na última quinta-feira (14/02) o lançamento de uma nova linha de produtos de café da marca Starbucks, que estará disponível em todo o mundo.
Serão 24 produtos, incluindo grãos inteiros e grãos torrados e moídos, bem como as primeiras cápsulas Starbucks desenvolvidas de acordo com as tecnologias e sistemas de café próprios para Nespresso e Nescafé Dolce Gusto.
Este é o primeiro lançamento de produtos desde que as duas empresas uniram forças formalmente em agosto do ano passado e criaram uma aliança global de café.
“Com Nescafé, Nespresso e Starbucks, a Nestlé tem agora o melhor portfólio de cafés para encantar os consumidores em todo o mundo”, disse Patrice Bula, vice-presidente executivo da Nestlé global e chefe das Unidades de Negócios Estratégicos, Marketing, Vendas e Presidente da Nespresso.
As linhas devem chegar ao mercado brasileiro em cerca de duas semanas.
DESENVOLVIMENTO
Os clientes em todo o mundo poderão desfrutar dos cafés Starbucks em casa, quando os produtos se tornarem amplamente disponíveis nos supermercados e principais plataformas online. As equipes Nestlé e Starbucks desenvolveram em apenas seis meses uma gama de “novos e empolgantes cafés premium, elaborados com cuidado e paixão, combinando o know-how da Nestlé em cafés e sistemas com a expertise da Starbucks em café, torrefação e blend”.
“Estamos muito satisfeitos em poder fornecer nossos cafés premium e de alta qualidade da Starbucks para os clientes degustarem em casa, nas plataformas de café em dose única mais populares do mundo, os sistemas Nespresso e Nescafé Dolce Gusto”, disse John Culver, presidente do grupo Starbucks International e responsável global pelos canais de desenvolvimento, cafés e chás.”
A nova linha de produtos de café inclui inúmeros blends famosos e cafés de origem da marca Starbucks, bem como uma seleção clássica de bebidas, como Caramel Macchiato e Cappuccino.
Segundo a Nestlé, todos esses produtos são feitos com 100% de café arábica de alta qualidade, proveniente de cultivos sustentáveis e éticos, das principais regiões produtoras do mundo.
A ALIANÇA
De acordo com aliança global de café, a Nestlé tem direito, por tempo indeterminado, de comercializar produtos de café e chá da Starbucks embalados para o consumidor e também os destinados ao segmento de foodservice, em todo o mundo, exceto nas cafeterias Starbucks e excluídos os produtos prontos para beber.
O acordo consolidará a posição de liderança da Nestlé no negócio global de café, ao mesmo tempo em que fortalece significativamente o seu portfólio de cafés na América do Norte.