Quais os efeitos de tomar café sem açúcar? Saiba agora

Um estudo recente procurou descobrir os benefícios de beber café sem adicionar açúcar. E os resultados são surpreendentes! Se você é um daqueles amantes incondicionais do café, saiba que nosso delicioso cafezinho tem muito mais a oferecer do que apenas sabor e aroma. Além de satisfazer os sentidos, ele pode também ter um impacto positivo na saúde, desde que consumido com moderação, é claro.

Se você já se perguntou quanto tempo o café dura em seu corpo ou se ele é realmente bom, aqui estão os dados comprovados pela ciência. Primeiro, foi demonstrado que o café melhora a memória. Um estudo realizado na Universidade Johns Hopkins, em Baltimore (Estados Unidos), e publicado na revista Nature Neuroscience revelou que o consumo regular de café pode melhorar a conexão neuronal no hipocampo, a parte do cérebro relacionada à memória. Isso significa que sua xícara de café matinal pode ajudar a manter sua mente alerta e ativa. Mas isso não é tudo.

O café também ajuda a prevenir o bloqueio arterial, o que pode reduzir o risco de problemas cardíacos. Além disso, é uma poderosa fonte de antioxidantes, que protegem o corpo contra a oxidação celular e os radicais livres, ajudando a mantê-lo mais saudável. Preocupado com cáries dentárias? O café também pode ajudar nesse aspecto, desde que você o tome sem açúcar ou adoçantes.

Por ser uma bebida pobre em calorias e gorduras, o café pode promover a perda de peso, pois acelera o metabolismo basal e aumenta a termogênese. Portanto, se procura mais um motivo para saborear o seu café diário, aqui está: pode contribuir para o seu bem-estar geral.

Fonte: Difusora95

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *